Novos

6/recent/ticker-posts

Sim! A dor faz parte da disciplina dos filhos



Sim! A dor faz parte da disciplina dos filhos

Pv 13:24 “O que retém a vara aborrece a seu filho, mas o que o ama, cedo, o disciplina”. (ARA)

Pv 13:24 “Quem se nega a castigar seu filho não o ama; quem o ama não hesita em discipliná-lo”. (NVI)

Se perguntarmos às gerações mais velhas certamente saberemos que, em quase sua totalidade, houve castigos, disciplina rígida e, às vezes, até mesmo o uso de força (nada exagerado) para correção dos filhos. Não é preciso ser um estudioso para saber que as gerações passadas são bem mais disciplinadas. Hoje vemos que o progressismo intelectual tenta defender ideias que vivemos um mundo melhor, mais aberto, mais relativo e sem padrões.

Hb 12:7 “É para disciplina que perseverais (Deus vos trata como filhos); pois que filho há que o pai não corrige?”

Vivemos a geração que filhos não obedecem aos pais. Pais que não tem mais autoridade nenhuma com os filhos. Crianças sendo levadas cedo, a ideologias de perversão. Homossexualismo, drogas, desobediência, falta de disciplina, sem respeito, tudo em nome de não se intrometer no crescimento da criança.

Pv 22:15 “A estultícia está ligada ao coração da criança, mas a vara da disciplina a afastará dela”.

Pv 3:12 Porque o Senhor repreende a quem ama, assim como o pai, ao filho a quem quer bem.

A palavra de Deus é clara. Se você não corrige seus filhos (castigando se preciso for), você não o ama. Essa é a verdade descrita pelo criador. Não pense que você gosta de seu filho o deixando sem castigo ou disciplina. VOCÊ ODEIA SEU FILHO.

Pv 11:31 “Se o justo é punido na terra, quanto mais o perverso e o pecador!”

Os pais amorosos procuram corrigir as faltas de seus filhos porque o que está em jogo é a vida. Os pais desamorosos dão as costas para os filhos e os entregam à morte, à ruína social e à exposição pública. O método bíblico de educação dos filhos é amá-los, o que implica no uso de disciplina rigorosa. Os ensinos do Novo Testamento não anulam nem substituem esse método, que não deve ser abandonado na igreja como algo antiquado. O fracasso do mundo ocidental em dar continuidade à prática bíblica deixou a civilização num estado de caos moral.

Dt 8:5 “Sabe, pois, no teu coração, que, como um homem disciplina a seu filho, assim te disciplina o Senhor, teu Deus”.

Quantos pais hoje choram porque faltou a disciplina real, o castigo moderado. Quantos pais não mudariam suas atitudes se pudessem voltar atrás.

Ap 3:19 “Eu repreendo e disciplino a quantos amo. Sê, pois, zeloso e arrepende-te”.

Ame seu filho. Por isso o corrija enquanto é tempo. Se preciso for, não hesite em castigá-lo. ISSO É BÍBLIA. É PALAVRA DE DEUS.

Ef 6:4 “E vós, pais, não provoqueis vossos filhos à ira, mas criai-os na disciplina e na admoestação do Senhor”.

Que Deus tenha misericórdia de nós!!!


Postar um comentário

0 Comentários