Novos

6/recent/ticker-posts

O poder da Terra não é maior que o dos Céus

O poder da Terra não é maior que o dos Céus

Mt 28:1-10


Introdução:

Este foi o momento em que o poder da Terra parece ter vencido o poder dos céus. Mataram Jesus. O colocaram no sepulcro com uma pedra. Selaram a pedra e colocaram guardas para vigiar.
Como o ser humano é tolo. Acham que podem conter o poder dos céus.

Desenvolvimento:

A mensagem do evangelho não trata de um homem morto.
No final da noite do sábado, logo cedo, no domingo pela manhã, no início do terceiro dia, as mulheres foram ver o sepulcro. Quando chegaram não precisaram rolar a pedra porque ela já havia sido removida. Tinha acontecido um grande terremoto, o anjo havia removido a pedra e assentou-se sobre ela.

As mulheres


O anjo diz às mulheres que não temessem, pois Jesus já havia ressuscitado. E além dessa boa notícia o anjo convidou-as: Vinde ver onde ele jazia. A pedra foi removida não para deixar sair o Senhor, mas para que as mulheres entrassem e comprovassem o fato do túmulo vazio.

Não precisamos supor que nosso bendito Senhor necessitasse da ajuda de qualquer anjo, quando Ele veio da sepultura. Não precisamos, por um momento, duvidar de que Ele ressuscitou por seu próprio poder.

Mas agradou a Deus que Sua ressurreição fosse acompanhada e seguida por sinais e maravilhas.

Só Cristo ressuscitou

Certamente o fato inigualável do evangelho é a ressurreição do Senhor Jesus Cristo. Todos os grandes líderes religiosos morreram, porém nenhum deles morreu para a salvação dos seus seguidores. Nenhum dos grandes líderes disse que ressuscitaria dentre os mortos.

O cristianismo é a única religião no mundo cujo fundador morreu pelos pecados de seus seguidores e ressuscitou dentre os mortos. Todos os fundadores das outras religiões estão mortos, porém Jesus está vivo, ressuscitou dentre os mortos.

O poder dos céus é maior

O poder do céus triunfa sobre o poder da terra.
O anjo das alturas senta-se solenemente sobre o sinal destruído que expressa a autoridade impotente dos judeus e romanos.
Eles queriam confinar o Senhor e com ele toda a esperança cristã num reino dos mortos que ficasse trancado eternamente. Um lacre estatal e um destacamento militar são insignificâncias diante de Deus. Quando o Onipotente fala, os seres humanos têm de silenciar.
Jamais se ouviu numa sepultura tal notícia: “Ele não está aqui”! Um morto sempre pode ser encontrado! Ele ressuscitou, conforme havia dito.

Os guardas

À vista do anjo, "os guardas tremeram e se tornaram como homens mortos". Aqueles robustos soldados romanos, embora não estivessem acostumados a visões terríveis, viram uma visão que os fez tremer. Que medos e terrores possuirão suas almas, quando descobrirem que não podem mais evitar a presença de Deus e devem, por fim, encontrá-Lo face a face? 

O maior fato de todos

As melhores notícias que o mundo já ouviu vieram do túmulo vazio de Jesus. Sem a ressurreição, o evangelho teria terminado como “más notícias”.

A história da Páscoa não termina em um funeral, mas, sim, com uma festa. O túmulo vazio de Cristo foi o berço da igreja. Não pregamos um Cristo que esteve vivo e agora está morto; pregamos o Cristo que esteve morto e está vivo.

Pessoas ainda hoje morrem por esta verdade
Muitos dos discípulos morreram como mártires por causa dessa verdade. Ao longo dos quatro primeiros séculos, uma multidão de crentes morreu nas arenas e muitos foram queimados vivos por causa dessa verdade.
Por isso, o mundo odeia a Jesus. Ninguém odeia quem está morto. A oposição hostil a Jesus é porque ele está vivo.

Conclusão:

Jesus está à direita de Deus neste momento, num lugar de honra. Jesus espera por você e por mim.
Que possamos, pela fé, gratuitamente aceitar esse presente especial e assim termos segurança de entrar no reino dos céus.
O poder da terra jamais superará o poder dos céus.
Onde está o poder dos homens diante desta pandemia.

Postar um comentário

0 Comentários