Novos

6/recent/ticker-posts

POR QUE FALTAR À IGREJA?


1. Porque estou doente.

Certo, mas e se fosse futebol? Festa? Churrasco? Atividades na casa dos amigos? Trabalho? Faculdade?

2. Porque estou cansado.

Tranquilo, mas o que você vai ficar fazendo? Dormindo? Assistindo TV? Navegando em redes sociais?

3. Tenho outra programação.

Muito bom, mas o que é mais importante do que estar na igreja com os irmãos? Festa mundana regada à bebida? Balada com músicas indecentes? Futebol? Sair com amigos?

4. Tenho que estudar.

Ótimo, mas não tem outra hora para fazer isto? E por que não faltar outra programação individual?

5. Por que não gosto da programação da igreja

Tem razão, mas você já deu sua opinião para mudar? O que você tem feito para melhorar? Será se realmente só devo ir ao que me agrada?

Antes de você faltar alguma atividade da igreja responda com sinceridade estes questionamentos. Se formos honestos, vamos perceber que, na maioria das vezes, faltamos os trabalhos da igreja porque não colocamos Deus como prioridade em nossas vidas.

Creio que existam razões verdadeiras para, em algum momento, faltar programações, mas isto não pode se tornar um hábito. Se formos francos, nós faltamos porque queremos, e não encontraremos uma desculpa para massagear e enganar nosso ego.

Membros ausentes fazem o trabalho ficar mais difícil, desvaloriza o trabalho daqueles que estão envolvidos, desestimulam os demais e principalmente os recém convertidos e ainda preocupam os líderes por suas ausências.

Precisamos refletir sobre tudo isto e dizer como o Salmista: “Quão amáveis são os teus tabernáculos, SENHOR dos Exércitos! A minha alma suspira e desfalece pelos átrios do SENHOR; o meu coração e a minha carne exultam pelo Deus vivo!” Sl 84:1-2.

Postar um comentário

0 Comentários