Não tenho nenhuma dúvida que um desigrejado considera que uma certa igreja está cheia de erros, que aquela outra também, aquela acolá também e por aí vai. Ele não consegue se adaptar em nenhuma igreja e começa a achar que o problema é a igreja e não ele. Para o desigrejado, não existem igrejas que correspondam suas expectativas de "santidade". Terminam se considerando melhores que todos e não tem lugar que possa fazer parte.
O desigrejado é um miserável egoísta. Precisa perceber o quanto há de orgulho no seu posicionamento. Geralmente são pessoas que quando vão para alguma igreja, passa a maior parte do tempo tentando achar erro na pregação do pastor, na liturgia, no louvor, na comunhão dos irmãos para quando terminar o culto se sentir cheio de orgulho e dizer: "eu tenho razão".
Todo crente precisa de pessoas que o oriente e discipline com amor quando cometer algum erro. Mt 18:17 "E, se ele não os atender, dize-o à igreja; e, se recusar ouvir também a igreja, considera-o como gentio e publicano".
Precisamos fazer parte também dos sacramentos 1 Co 11:25 "fazei isto, todas as vezes que o beberdes, em memória de mim".
E por fim precisamos utilizar os talentos que Deus nos dá para o benefício e crescimento da igreja.
Cristo morreu por sua igreja e retornará para buscar sua noiva (Igreja). Quem não tem prazer em fazer parte de uma igreja, deve repensar a sua conversão.
Que Deus tenha misericórdia de nós.
0 Comentários