Dn 6:10 "Daniel, pois, quando soube que a escritura estava assinada, entrou em sua casa e, em cima, no seu quarto, onde havia janelas abertas do lado de Jerusalém, três vezes por dia, se punha de joelhos, e orava, e dava graças, diante do seu Deus, como costumava fazer".
Em um dia de 24 horas, fazer apenas três orações não é algo de se admirar. Porém, quando analisamos a devoção do Profeta Daniel e todas as circunstâncias que o cercava, percebemos o quanto de amor e submissão a Deus era mostrado nestas apenas três orações. Com uma lei que condenava qualquer um que fizesse petição a Deus e muitas pessoas procurando um meio para acusá-lo, Daniel dobrava seus joelhos e se derramava em súplicas e devoção. Não sabemos o tempo de suas orações, mas diante de tanta perseguição deveria ser um tempo suficiente para contar toda a sua aflição.
Três orações torna-se um número admirável nos tempos de hoje. Vivemos em um tempo em que os crentes não tem mais tempo para oração. São contados nos dedos o número de evangélicos que oram pelo menos uma vez por dia. Não vemos mais os crentes dobrarem seus joelhos e se derramarem diante de Deus com suas súplicas e agradecimentos. É muito grande o número de crentes que só oram na igreja.
Como podemos ter as respostas de Deus se não lhe pedimos? Se não gastamos tempos em oração?
Pergunto a você que está lendo, você ora pelo menos uma vez por dia? Ou uma vez por semana? Ou pelo menos uma vez por mês? Ou já esqueceu o que seja isso?
Temos nossas 24 horas por dia. ORAR TRÊS VEZES AO DIA É SUFICIENTE, OU PORQUE NÃO DIZER, É MUITO.
QUE DEUS ABENÇOE.
0 Comentários